Blog

HomeBlogVai curtir o feriado na praia? Saiba o que fazer em Mongaguá

Vai curtir o feriado na praia? Saiba o que fazer em Mongaguá Cidades

Vai curtir o feriado na praia? Saiba o que fazer em Mongaguá

Além dos nossos projetos habitacionais distribuídos pela cidade como na Rua Ondinas, na Av. das Palmeiras, Av. XV de Novembro, entre muitos outros, a cidade é famosa pelas suas belas praias e oferece passeios incríveis para quem gosta de ecoturismo. Com áreas naturais preservadas, Mongaguá tem trilhas, parques ecológicos e cachoeiras. Então, se está pensando em ir para lá, anote essas dicas:

 A Plataforma Marítima de Pesca Amadora localizada no bairro do Agenor de Campos é uma das principais atrações e motivo de orgulho para a cidade. Em formato de “T”, ela possui 400 metros de extensão mar adentro e dois braços de 86 metros cada lado, sendo considerada a maior plataforma da América Latina.  Importante: Na entrada, há sanitários e um local apropriado para os pescadores realizarem a lavagem dos pescados e apetrechos utilizados na pesca.   

O Poço das Antas é um parque ecológico, considerado um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas e moradores. Nele há cachoeira, piscina natural, trilhas e grutas. Esse parque dispõe de uma excelente infraestrutura para visitantes, como: banheiros, pontes com corrimão, quiosques, churrasqueiras, guarita e um amplo estacionamento. O acesso é feito pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Super vale uma visitinha!    

Mirante de Mongaguá (Belvedere) O Belvedere, localizado no morro do Jardim Aguapeú, dispõe de um mirante, que é possível ter uma visão panorâmica da cidade de Mongaguá. Neste mesmo local, estão instaladas as torres de transmissão de emissoras de televisão.   

Caso tenha pouco tempo na cidade, visite as Principais Praias: Agenor de Campos, Praia Grande, Vera Cruz, Flórida Mirim e Praia São Pulo. Por toda a extensão da Orla das praias, é possível encontrar inúmeros quiosques, restaurantes à beira-mar e ciclovias.      

 

Continue lendo