Blog

HomeBlogVaranda Gourmet

Varanda Gourmet Faça você mesmo!

Varanda Gourmet

Quer dar uma repaginada na sua varanda, mas não sabe como? Já pensou em transformá-la em uma varanda gourmet? Se você mora em um apartamento, mas não dispensa um encontro com os amigos e familiares, a varanda gourmet é uma ótima opção. Com algumas reformas simples e acessíveis, você pode dar uma excelente utilidade para esse ambiente, além da possibilidade de expandir a sua sala.

Confira abaixo 6 dicas para você transformar a sua varanda em um maravilhoso ambiente gourmet:  

1- Churrasqueira: Se você não dispensa um churrasquinho, investir em uma churrasqueira, mesmo que seja elétrica, poderá te proporcionar momentos muito agradáveis. Afinal, não há nada melhor do que reunir a família e amigos para um churras no final de semana, não é mesmo?!  

2- Bancada: Invista em uma bancada. Elas são perfeitas para varanda gourmet, principalmente para quem possui pouco espaço. Além disso, ela serve de mesa e, ao mesmo tempo, pode ser utilizada para o preparo das refeições.

3- Decoração: Por se tratar de um ambiente externo, investir em uma decoração voltada para a natureza, com itens de madeira, palha, plantas e estampas florais, pode dar um charme a mais na sua varanda.  

4- Jardim Vertical: Plantas são ótimas opções para dar um “up” no ambiente. Elas trazem vida, proporcionam um clima tropical e dão um toque todo charmoso na decoração. Se você possui pouco espaço na sua varanda, invista em um jardim vertical para aproveitar melhor o ambiente. Fica maravilhoso!  

5- Cultive uma horta: Por que não aproveitar a sua varanda gourmet para cultivar uma pequena horta? Nada melhor do que poder colher temperos fresquinhos, sem agrotóxicos, para utilizá-los no preparo das refeições, não é?! Além disso, a sua hortinha pode dar um toque todo especial na decoração da sua varanda gourmet.

6- Conforto: Caso você tenha espaço, é possível investir em puffs, redes, poltronas ou sofás.    

Continue lendo